As inscrições para o Enem deste ano poderão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de maio. Antes de se inscrever, confira as principais novidades desta edição

As provas deste ano serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro; candidatos devem ficar atentos para não perder os prazos

 

2 a 11 de abril – Prazo para pedir isenção e justificar ausência no Enem 2017

Neste ano, o período para solicitar isenção no Exame Nacional do Ensino Médio começará antes do prazo de inscrições. Assim, os candidatos que podem solicitar o não pagamento da taxa devem ficar atentos a esse prazo.Entre os que têm direito, estão os alunos que cursam a última série do Ensino Médio, em 2018, em escola da rede pública, e aqueles com renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio. 

Nesse mesmo período, o participante que teve a isenção da taxa de inscrição no Enem 2017 e que não compareceu a nenhum dos dois dias de prova deverá justificar a ausência para solicitar a isenção no Enem 2018. 

7 a 18 de maio – Período de inscrições  

As inscrições começam às 10h do dia 7 de maio e vão até as 23h59 de 18 de maio. Para isso, os candidatos deverão acessar o site www.enem.inpe.gov.br/participante  

7 a 23 de maio – Pagamento da taxa de inscrição 

Quem não tem direito à isenção, deverá gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 82.  

28 de maio a 3 de junho – Solicitação de atendimento pelo nome social 

Travestis ou transexuais que desejarem o atendimento pelo nome social poderão fazer a solicitação também pela página do participante das 10h de 28 de maio às 23h59 de 3 de junho. 

4 e 11 de novembro – Aplicação das provas 

No dia 4, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os candidatos terão das 13h30 às 19h para resolver as questões.

No segundo domingo (11), serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza ; Matemática e suas Tecnologias, que neste ano terão meia hora a mais de duração: das 13h30 às 18h30. 

Ícones: Freepik

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Inep

Edição Jader Cleide

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here